As inscrições para as oficinas podem ser realizadas aqui.
De 17 à 20 de março de 2021
Data: 17/03/21
Horário: 10h
Data: 18/03/21
Horário: 9h
Data: 19/03/21
Horário: 10h
De 21 à 23 de março de 2021
Data: 21/03/21
Horário: 14h
Data: 22/03/21
Horário: 14h
Dias 25 e 26 de março de 2021
Data: 25/03/21
Horário: 10h
Dias 01 e 02 de abril de 2021
Data: 01/04/21
Horário: 9h
Data: 01/04/21
Horário: 15h
Data: 02/04/21
Horário: 10h e 14h | Crianças de 7 a 15 anos
Dias 03 e 04 de abril de 2021
Data: 03/04/21
Horário: 14h
De 16 a 18 de abril de 2021
Data: 16/04/21
Horário: 10h
Data: 17/04/21
Horário: 10h e 14h
Data: 18/04/21
Horário: 10h e 14h
Oficinas de aperfeiçoamento para profissionais que atuam no ensino de dança e que desejam pensar e desenvolver propostas pedagógicas voltadas para a faixa etária da infância à adolescência.
Repetir, copiar, apropriar, corresponder, restringir, desenhar, ampliar e apagar. Materiais em Dança. Mover o movimento para uma dança em estado de criação. Este encontro de formação, direcionado para profissionais que atuam no ensino de dança e que desejam pensar e desenvolver propostas pedagógicas voltadas para a faixa etária da infância à adolescência, busca disparar o estado de composição em dança e despertar poéticas pedagógicas num trabalho em estado de invenção. O objetivo é AFINAR a improvisação em dança como propositora de uma abordagem pedagógica em dança possível de suspender, atentar e impulsionar os saberes em dança com dança. Por assim, integrar em si estados de entrega em dança.
Voltada para profissionais da rede pública de ensino, objetivando a sensibilização do movimento e de poéticas pedagógicas para o trabalho de preparação à fruição artística, que poderá ser desenvolvido por eles em sala de aula com seus alunos.
Papel, tecido, pedras, penas, balões ou caixas. Materiais em Dança. Corpo em movimento com o movimento. Espaços e objetos que juntos compõem uma corporeidade dançante, impulsionando o corpo a partir de uma escuta muito própria que desdobra-se em entrega e composição dançante. Este encontro de formação, direcionado para profissionais da rede pública de ensino, pretende colocar seus participantes em estado de dança, despertando a sensibilização do movimento num trabalho disparado a partir de processos inventivos e relações com a infância. O objetivo é APRESENTAR a dança através da sensibilização do movimento, da improvisação e de poéticas pedagógicas possíveis de suspender, atentar e impulsionar os saberes em dança com dança. Por assim, despertar a dança em si para acompanhar sua entrega.
Ações realizadas com orientação de profissionais especializados em propostas pedagógicas em dança para o público infanto-juvenil, articulando uma rede de atores do trabalho sócio-pedagógico direcionado ao público infantil e seus familiares (Escolas de ensino fundamental, Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, Associações comunitárias, etc.)
Correr, pular, saltar, rolar, parar e Dançar. Este encontro de dança direcionado ao público infantil e seus familiares acontecerá através de um momento coletivo de improvisação e composição em dança. O objetivo é APROVEITAR o não saber e o saber da criança como potência de transformação das relações em Arte. Se “despretensionar” de dançar para dançar e então saber que dançou. Se entregar para interiorizar.