O caminho da fruição parte de uma escuta a si mesmo em direção ao outro. Escutar-se do outro: uma comunidade de coisas. Em meio a essas tantas coisas, a infância. Nela, suas próprias inquietações pululam, mantendo-se aberta, sensível e atenta aos percursos. Fruir é deixar-se estar. A infância deixa-se estar. Não mimetizam uma interrogação. Traçam seus problemas, inventam seus sentidos e seguem em linha problematizadora. Por isso, uma diversidade de espetáculos, uma plataforma de sensibilização ao universo das produções coreográficas. Em cena, artistas internacionais, nacionais e locais compõem o trajeto, estendendo-se por diversos bairros de Fortaleza e distintas cidades do interior do Ceará. Cada lugar, um público infantil a sentir o potencial da dança em si.
Como é feito um espetáculo de dança ?Quais materiais e ferramentas são utilizados em relação ao tema ?Como organizar esse balanço de ideia após atravessar um processo ?Como uma ideia inicial chega à uma forma espetacular ?
Em parceria com VII Bienal Internacional de Dança do Ceará - De Par em Par, o mais novo espetáculo da Cia de Dança de Paracuru em residência de criação com o renomado coreógrafo brasileiro Luiz Fernando Bongiovanni propõe o desenvolvimento de uma pesquisa de movimento voltado para o público jovem.
Um espetáculo de dança voltado para o público infantil que parte da personagem feminina do romancista cearense José de Alencar para pensar e discutir questões que atravessam a figura da mulher, bem como o sentido de sua presença como parte dos povos originários do Brasil no passado e no presente.
A palhaça Nada perambula pelas ruas em mais um dia de labuta. De repente, vislumbra o espaço ideal para mais um de seus shows de artes de rua.
Felizes para Sempre é uma proposta cênica de dança-integrada desenvolvida por Clarissa Costa e Jhon Morais, que de forma bem humorada, tecem um rico e efêmero drama inspirado nas questões relacionais do amor. Com referências do melodrama, cinema mudo, a proposta é responder, como ir do céu, ao inferno, em uma dança. Para tanto, passeiam por entre técnicas de danças de salão, gestos e vocabulários da Língua Brasileira de Sinais-Libras.
Pedro é um jovem rapaz que sofre de umdistúrbio raro com o tempo, o que acaba ocasionando uma série de desastres em sua vida. No frenesi do dia a dia, Pedro literalmente corre atrás de sua cura. Porém, curar-se pode significar assumir-se, e nem sempre se está preparado para isso.